SET 07

2022

SET 30

HOG

BEM VINDO, BROTHER.

tudo certo? Não tenho muito espaço aqui, então esta é uma mensagem desejando a você uma boa estadia em nosso fórum - que foi construído com a maior boa vontade - e que você possa não apenas ter grandes jogos, mas também fazer amigos legais tipo a gente da administração.

SET 07 - SET 30, 2022

D S
28 29 30 31 01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
20º / 14ºc
Os primeiros dias são de sol, mas após dia 14 chuvas e nuvens cobrem o céu.
Quarto Minguante Lua Nova Quarto Crescente Lua Cheia
3SET ㅤ 10SET ㅤ 17SETㅤ 25SET

02 a 07 → St. Mungus.
17 e 18 → Dias liberados para os alunos em Hogsmeade.
30 → Evento oficial.

Gryffindor
34

Hufflepuff
31

Ravenclaw
40

Slytherin
29

Mortos
01

Total
135

Esse fórum foi baseado na saga Harry Potter, de JK Rowling. Nossa admin purpurinosa escreveu cada parte de seu conteúdo, com base em muitas discussões no skype. Quem não participou disso foi Mama, que fingiu não ler nada enquanto fazia essa skin *exclusiva*, a qual não seria possível sem o tutorial de carousel header do LAUZ, e nunca estaria pronta a tempo sem a maravilhosa da Mitch e seus codes. Também temos conteúdo escrito e personalizado por nossos players: posts, personagens, fichas. Não copiem.


ALGUÉM AÍ DISSE
ACTIVITY CHECK?


 
Add Reply
New Topic
New Poll

 Construindo seu personagem
Justice
 Posted: Jun 7 2014, 10:21 PM
Quote




3
posts
application
is N/A
— Staff —


O Início
Vamos bater um papo informal? É sobre a criação do seu personagem, e para você, que está chegando agora, não ficar no escuro, foi elaborado este guia, que pretende iluminar seu caminho para que tudo saia com a maior coerência atendendo às nossas e as suas necessidades. A primeira coisa a perceber é que seu personagem começa em uma média. Todos os personagens começam em um mesmo nível – ele não é um deus, ele é suscetível a problemas, ele não está imune ao acaso. Se o intento é criar um personagem overpower, eu já aviso antecipadamente que isto não é possível. Portanto, três são os norteadores básicos na construção de um personagem:

a) Coerência
b) Atenção
c) Criatividade

Através destes breves norteadores, todos são capazes de criar bons personagens que atendam às suas próprias necessidades sem que incorram em incoerência e em conflitos com a trama principal do fórum. Sem mais delongas, portanto, vamos tratar do que interessa, a construção da ficha propriamente dita.

O primeiro passo é copiar o modelo de ficha e colá-lo no Word. Eu aconselho o Word porque ele tem um corretor ortográfico que pode ser muito útil. Além do que, mantém as coisas mais organizadas e fáceis de serem administradas, no processo de criação da ficha. Uma vez familiarizado com o modelo, que é até bastante fácil, você deve começar preenchendo os campos gerais, que são como uma identidade básica do seu personagem.

Nome da personagem: Este campo é mais do que óbvio, mesmo assim, atentamos que aqui deve constar o nome completo do personagem, como apareceria em uma carteira de identidade. Nada de apelidos ou abreviações. O nome completo por extenso, sem mais, sem menos.

idade: Outro campo bastante óbvio, mas tenha atenção em fazer o cálculo correto com base na data de nascimento! O ano aqui é 2025, não se esqueça.

Data de nascimento: A data de nascimento da personagem no seguinte padrão xx/yy/zzzz onde xx é o dia, yy é o mês e zzzz é o ano de nascimento.

Local de Nascimento: Local onde seu personagem foi concebido, mesmo que ele tenha se mudado logo após o nascimento para outro local. Preencha da seguinte forma: Cidade, País. Exemplo: Salvador, Brasil; Leicester, Inglaterra; New York, Estados Unidos. Atente-se a um detalhe importante: NÃO é permitida a criação de locais fictícios. A realidade geográfica aqui aplicada é exatamente a nossa.

Status Social: Seu personagem aqui tem duas opções: Ser um mutante ou um civil. Eu aconselho você a ler o tópico status social antes de preencher este campo.

Grupos: Este é o grupo ao qual seu personagem pertence, estritamente, o que definirá a cor do Nick e o que virá escrito em seu rank! Eu aconselho você a ler o tópico grupos antes de preencher este campo.

Alcunha: Todo herói tem sua alcunha. Tony Stark era Iron Man, por exemplo! Logo, seu personagem também tem sua própria alcunha. Antes de escolher sua alcunha, entretanto, veja se ela já não está sendo usada. Para isso, consulte o tópico lista de alcunhas.

PP: Finalmente o rosto do seu personagem, ou ao menos como ele era antes de que alguma alteração genética tenha deixado ele com uma aparência não usual. Para escolher um PP, primeiro visite o tópico Face Claim e veja se ele se encontra disponível!

Pronto! Seu personagem tem uma identidade primordial, e uma vez que isso tenha sido criado, você pode passar para o próximo setor, que é o de atributos! Os atributos regerão algumas das características do seu personagem, e claro, eles dialogarão profundamente com os futuros quesitos! Distribua seus atributos com coerência de acordo com a personalidade e as capacidades físicas e mentais de seu personagem, porque isto é essencial para a interpretação!

TODOS os personagens iniciam sua jornada com 27 pontos de atributo! Nem mais, nem menos, e a pontuação mínima de um atributo é de 01 ponto, enquanto a máxima é de 10 pontos. Os atributos não poderão ser melhorados durante sua jornada, a não ser que algo muito grave acontece com seu personagem durante a trama oficial do fórum, e tal modificação fica a cargo da Staff. Exemplo: Um personagem que em uma rp oficial se torne paraplégico naturalmente terá seus pontos de agilidade muito decrescidos, naturalmente. Em compensação, a staff fará o remanejamento de tais pontos para outras áreas, voltando a contabilizar 27 pontos. No entanto, se o player, por exemplo, optar por tornar seu personagem cego em uma rp privada, sem a participação da Staff, ele não terá direito a nenhum remanejamento de pontos, apenas o decréscimo dos atributos que a staff considere coerentes. Tal medida é implantada para evitar que os personagens sejam alterados drasticamente durante o percurso, e colocamos o sistema de compensação em RPS oficiais para que o personagem não seja prejudicado se algo a ele acontecer em uma das narrações da Staff.

Para o próximo passo, você precisará consultar o tópico vantagens e desvantagens, onde encontrará uma grande lista contendo tudo o que você precisa para preencher este campo específico. Todos os personagens começam com 10 pontos iniciais para serem gastos, e todos são obrigados a escolher, pelo menos, 2 vantagens e 2 desvantagens. Quando digo pelo menos, é porque você pode extrapolar estes números. Digamos que você compre 2 vantagens com seus 10 pontos, cada uma custando 5 pontos. Quando você comprar suas desvatangens, elas te darão novos pontos, veja: Se você compra uma desvantagem de -7 pontos e uma de -30 pontos, você terá então 37 pontos para gastar! Trocando em miúdos, cada desvantagem que você compra lhe permite pontos para comprar mais vantagens!

É possível obter novas vantagens e desvantagens durante o jogo, mas não através de pontos concedidos pela Staff. Para comprar novas vantagens, você precisará comprar novas desvantagens, ou mesmo se desfazer de alguma de suas vantagens, de forma que você tenha pontos suficientes para a compra. No entanto, você não pode se desfazer de uma desvantagem caso não tenha pontos sobrando. Por exemplo: Se você tem 0 pontos no seu banco de pontos de vantagens e desvantagens, você não tem direito a se desfazer de uma desvantagem, assim como se você tiver 5 pontos, você não pode se desfazer de uma desvantagem de -7 pontos.

Estamos quase lá! Não falta muito agora! É a hora talvez mais divertida, mas para isso, você terá de recorrer aos tópicos poderes e habilidades. Sim, eles são dois tópicos distintos. Então, vamos deixar claro uma coisa: Os personagens MUTANTES iniciarão com 10 pontos para a compra de poderes e habilidades; já os CIVIS iniciarão com 15 pontos para a compra APENAS de habilidades. Como evidenciado no trecho negritado, os civis começam com mais pontos justamente porque a eles NÃO é permitida a compra de poderes! Eles são humanos “comuns”, ainda que possam ter grandes habilidades e capacidades acima da média. Para comprar um nível de determinado poder ou habilidade, você deve invariavelmente comprar o nível anterior: Se quiser comprar, por exemplo, superforça de nível 2, terá de primeiro comprar a superforça de nível! Se desejar comprar armas de fogo nível 3, terá primeiro de comprar os níveis 1 e 2!

Durante sua jornada, seu personagem ganhará pontos que lhe permitirão melhorar seus poderes e habilidades, mas um mutante JAMAIS poderá comprar um novo poder em nenhuma circunstância, apenas melhorar os que já possui. Já um civil pode SIM se tornar um mutante através da intervenção da Staff em um evento oficial! Estes detalhes, entretanto, serão tratados internamente por nós, e sobre esta possibilidade de surpresa não daremos mais detalhes!

Por último, o “grosso” do personagem. Nos próximos três campos, tudo será decidido, e assim que você tiver preenchido cada um deles, seu personagem estará definitivamente terminado. Pronto para os últimos passos?

Aparência: Acredite, sabemos que um PP pode muito bem suprir isso, mas não num RPG de heróis, onde uma aparência pode ser muito diferente da humana. Um personagem pode ter asas, outro pode ser verde, ou azul, ou rosa, e ainda um outro pode ter chifres, cauda! Então sim, você não precisa descrever com riqueza de detalhes, mas descreve o básico e fundamental de seu personagem. E claro, seja coerente! Um personagem com grande força não pode ter uma descrição de uma pessoa com trinta e cinco quilos!

Personalidade: Muita coisa é decidida aqui. Este é quem seu personagem é: Seus medos, anseios, suas peculiaridades, características! Tudo que você precisará para interpretar seu personagem deve ser colocado aqui, e é isto o que regerá suas atitudes e atos durante a história!!! E claro, você dialogue com as vantagens e desvantagens e os atributos, aqui! Porque alguém que possui, por exemplo, uma desvantagem mental de dificuldade de inserção social não pode ser uma pessoa cheia de amigos, por exemplo!

História: É aqui onde tudo termina, e ao mesmo tempo começa. Quem é? De onde veio? Quais seus objetivos? Como foi sua vida até então? Como se tornou um mutante? Como ele é enquanto civil? Muitas das perguntas sobre seu personagem devem ser aqui respondidas, porque um ser humano nada mais é do que os rastros de sua própria história.

Então, está pronto? Você já fez tudo o que devia fazer! Agora é a parte mais fácil. Abra um tópico aqui mesmo neste fórum, o True Grit com o título Sobrenome, Nome do personagem – Alcunha, como por exemplo Lindgreen, Rasmus – O Impostor; ou Bergman, Matilda – Paradise Bird, mas acredito que você possa ser mais criativo do que eu, de qualquer jeito! Então é isto! Seja muito bem vindo(a), e sei que com este guia você poderá fazer ótimos personagens!

PMEmail
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options
Add Reply
New Topic
New Poll


 


 

( M A M A ) ㅤ MELHOR VISUALIZADO NO GOOGLE CHROME. SERIO, NO RESTO FICA UMA BOSTA.